Tel.: (35) 3449 8920 | Plantão de Fármacias


Acipa está sempre atenta e preocupada com as questões que envolvem seus associados e sociedade

A Acipa está sempre atenta e preocupada com as questões que envolvem seus associados e sociedade, assim representantes da associação estiveram na manhã desta terça nas três ruas centrais que alagaram com as fortes chuvas da segunda-feira, 25 de dezembro

26/12/2017

A Acipa está sempre atenta e preocupada com as questões que envolvem seus associados e sociedade, assim representantes da associação estiveram na manhã desta terça nas três ruas centrais que alagaram com as fortes chuvas da segunda-feira, 25 de dezembro.

Em comparação a situações semelhantes ocorridas no passado, os danos causados e a volume de água a chegar em residências e comércios foram menores. O volume de chuva na tarde foi intenso, segundo informações foram 25 mm em 10 minutos. E em conversa com empresário e moradores podemos ouvir alguns depoimentos:

O empresário Luiz César elogiou uma ação na qual ajudou muito o escoamento mais rápido da água. Segundo ele, as lixeiras na cidade ajudaram para que o lixo não chegasse a Rua Comendador José Garcia, como acontecia antigamente. "Além disso, a limpeza da rua devido ao barro pós chuva está sendo feita, e isso deve ser feito sempre após a chuva."

Diversas empresas que antes eram atingidas frequentemente pela água, desta vez não foram. O empresário Francisco diz que melhorou muito após a limpeza das galerias. "Isso foi um diferencial, agora temos que fazer nossa parte em cobrar por mais melhorias para que assim, como desta vez, não haja prejuízo. A limpeza preventiva é a solução para evitar os pontos de alagamento e isso deve ser feito novamente para a vazão da água ser rápido todas as vezes"

Na Rua Bom Jesus e Rua Monsenhor Dutra o escoamento da água também ocorreu rapidamente após a chuva. Funcionários, proprietários e moradores afirmam que a água não ficou muito tempo parada e também não invadiu muitos locais. "Melhorou muito com as galerias pluviais desobstruídas, se não fossem a limpeza, ia ser muito pior", afirma o morador Sebastião.

Durante a manhã, equipes da Prefeitura já realizavam a limpeza das vias. A Acipa continuará sempre a ouvir seus associados afim de juntos buscar melhorias em parceria com os órgãos responsáveis. Limpeza, fiscalização, situação do lixo, interdição das ruas e informações rápidas são algumas das ações que já estão sendo tomadas.

 


Voltar

ACIPA - Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre - Todos os Direitos Reservados
Praça Senador José Bento, 118 - Centro - Pouso Alegre/MG - Tel.: 35 3449 8920