Acipa recebe visita do Ministro dos Transportes: obras para a melhoria da BR-459 são autorizadas

O Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira esteve na manhã desta sexta, 20, na sede da, Acipa, para anunciar melhorias na BR-459.

20/04/2018

O Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira esteve na manhã desta sexta, 20, na sede da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, Acipa, para anunciar melhorias na BR-459. No encontro foram assinadas as autorizações para contratação de estudos de adequação de capacidade e segurança da Rodovia BR-459, trecho Poços de Caldas até divisa de São Paulo, numa extensão de 215 km e para licitar as obras de remodelação do Trevo da interseção das BR-459-BR-383-MG em Itajubá.

O presidente da Acipa Filipe Vargas e diretoria receberam na sede da associação o prefeito municipal Rafael Simões acompanhado de secretários de governo, o presidente da Câmara Leandro Moraes e vereadores, os deputados federais Bilac Pinto e Aelton Freitas, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, prefeitos e vices da região, empresários de Pouso Alegre e outras autoridades.

Em um encontro reservado entre o ministro com a Diretoria da Acipa, Filipe agradeceu a presença e enalteceu a importância das melhorias na rodovia. “Para nós, hoje é um dia muito importante pois é um momento onde estamos vendo a real aproximação do Ministério com a nossa região. Através destas melhorias será possível adequar e aprimorar os nossos meios para escoar a produção regional de forma mais efetiva. O presidente da Acipa, Filipe Vargas também apresentou ao ministro e demais presentes, a nova campanha da Acipa: “ Pouso Alegre, a Capital dos Bons Negócios”.

O Ministro Valter Casimiro Silveira destacou as prioridades do governo: “Com um planejamento integrado, fortaleceremos as parcerias com o setor privado, retomamos os investimentos públicos, exercitamos a arte de priorizar os recursos com eficiência e objetividade. Hoje podemos dizer que se inicia para o sudoeste de Minas Gerais, região com quase 2 milhões de habitantes um novo tempo. ”

Sobre a autorização para contratação dos estudos de adequação da BR-459, o ministro ressaltou “É importante a realização, pois após os estudos poderemos, com a ajuda da bancada incluir no orçamento os recursos necessários para realizarmos as obras, esse é um primeiro passo, mas estamos confiantes porque é assim que se começa a caminhada, com o primeiro passo.

 

Zoom
Zoom
Zoom
Zoom
Zoom
Zoom
Zoom
Zoom
Zoom


Voltar

ACIPA - Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre - Todos os Direitos Reservados
Praça Senador José Bento, 118 - Centro - Pouso Alegre/MG - Tel.: 35 3449 8920