Acipa recebe comitiva da Irlanda

Comitê Irlandês visitou a cidade e empresas em busca de parcerias.

11/02/2019

A Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, tendo como um de seus pilares o desenvolvimento do turismo no município, recebeu de 03 a 05 de fevereiro a visita da Cônsul Geral Adjunta da Irlanda Jill Hennebery e do comitê cultural irlandês.

Durante a visita foram tratadas futuras parcerias culturais, educacionais e econômicas entre os dois países, visando estreitar relacionamento com instituições de ensino, indústrias e empresários pouso-alegrenses, divulgar a cultura irlandesa no Brasil e prospectar futuros negócios.

A comitiva foi recepcionada na sede da associação pelo presidente Filipe Vargas e diretorias, autoridades, convidados e empresários.  O roteiro de visitas seguiu em visita a Prefeitura de Pouso Alegre, onde a comitiva foi recebida pelo prefeito Rafael Simões e secretários e pode conhecer um pouco sobre o poder de negócios que Pouso Alegre tem.

A Cônsul e o comitê seguiram em visitas pela empresa Prática Fornos, Escola Live Your Dream Irish School, Câmara Municipal e Faculdade UNA. No dia 5, a comitiva da Irlanda pode conhecer um pouco da história da cidade através de um city tour pelos principais pontos, como Praça João Pinheiro, Conservatório, Mercado Municipal, Catedral e Santuário além do antigo prédio do Fórum que hoje é sede da Casa de Cultura. O passeio seguiu pela zona rural, onde foram recepcionados na empresa Rocca, produtora do premiado doce de leite e finalizou com a visita as dependências da Univás.

Por se tratar de um evento de grande importância para o desenvolvimento turístico e econômico do município, a recepção contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre – SINDIPA e da Live Your Dream Irish School, responsável pelo contato e viabilização da visita do comitê.

A Diretoria da Acipa acredita ser esta uma grande oportunidade para expansão dos negócios e criação de um Plano de Desenvolvimento Irlandês de Cultura e Turismo no município. Outro benefício iminente para a cidade é a vinda de turistas estrangeiros, fortalecendo o turismo e aquecendo toda a economia local.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DA VISITA!